Nunca fomos nem seremos iguais




Estão vendendo para você a estúpida ideia de que todos são IGUAIS. Dizem que tudo é bonito, que tudo é bom. Dizem que todos são inteligentes e que todos têm a mesma capacidade cognitiva. Isso é mentira! Não somos iguais e nunca seremos. Nem as formigas de um imenso formigueiro são. Isso é utopia de gente sem noção.

A PNL que é um campo de estudo maravilhoso está sendo usada por charlatões há muito tempo de forma mística, falsa, fantasiosa e ingênua. Não adianta copiar os padrões de outra pessoa. Você não será tão inteligente quanto ela, não será tão corajoso, não será tão macho alpha, será apenas uma copiazinha barata. Muita coisa precisa ser trabalhada antes de se enfiarem padrões linguísticos dentro da sua cabeça. Não é assim que funciona. É bem mais complexo.

Querem enfiar na sua cabeça que o futuro será assexual e que a biologia, a fisiologia e a psique têm pouquíssima importância na sua vida e nos seus desejos mais íntimos. Isso é mentira! Continuaremos juntando semelhantes a semelhantes e dando um nome padrão, um símbolo, mesmo que criemos mil padrões para isso. O que não quer dizer que devamos desrespeitar essas diferenças.

>>> Me acompanhe pelo FacebookTwitter e Youtube

Querem induzir você a acreditar que as pessoas são naturalmente boas e que a influência social é responsável por praticamente todos os seus problemas, erros e fracassos. Isso é mentira! Você precisa começar a se responsabilizar pelas suas próprias interpretações. Você nasceu só e morrerá só!

Querem sempre desconstruir seus argumentos dizendo que você generaliza, que você julga, isso sim é VERDADE, pois essas ações são imanentes a sua estrutura psíquica. TODO ser humana julga e generaliza O TEMPO INTEIRO. Seu cérebro funciona assim. Não adianta querer bancar o neutro ou anarquista ativista. O que incomoda é a expressão do julgamento ou da generalização, e não o fato de julgar ou generalizar. Egos enfraquecidos ODEIAM serem enquadrados.

Tentam a todo o momento fazer você acreditar que aqueles que são DESAPEGADOS, não se intrometem na vida dos outros, fazem sexo quando querem, usam as drogas que querem, ou fazem "zoeira" com todo mundo, são pessoas livres e mais felizes, mas isso é MENTIRA! Boa parte dessas pessoas apenas foge o dia inteiro do enfrentamento com o seu próprio ego que geralmente é bem reativo.São defesas do ego que se expressam através de um personagem sorridente, mas isso NÃO é garantia de felicidade. Na prática, é justamente o contrário.


ARTIGOS QUE RECOMENDO PARA VOCÊ


Impor essa ideia de igualdade forçada só gera mais discórdia, ódio por parte de extremistas e rejeição por parte daqueles que sabem que tal pensamento é utópico e não ajuda em nada.

O que nós precisamos é de ÉTICA E VERGONHA NA CARA. Igualdade somente em direitos e obrigações, e ainda sim diante apenas do que for semelhante, as desigualdades sempre serão tratadas desigualmente. É por isso que uma mulher grávida tem prioridade na fila do banco, PORQUE ELA É DESIGUAL em sua situação.

Repito, e você não precisa concordar com isso, é seu direito: é o RESPEITO pelas diferenças que pode deixar a sua vida melhor, e não o nivelamento POR BAIXO para que o seu ego não se sinta inferiorizado.

Faça mais do que existir, porque até uma pedra existe, e vocês não são iguais!

P.S.: Leia meus outros artigos e me adicione nas redes sociais.

Os Direitos Autorais no Brasil são regulamentados pela Lei Lei 9.610 . A violação desses direitos está prevista no artigo 184 do Código Penal. Este artigo pode ser publicado em outros sites desde que seja citado o autor e o link de acesso para o texto original neste site.