Será que ele está interessado em você? 15 sinais para descobrir isso





Será que ele está interessado em você? Provavelmente você já deve ter feito essa pergunta a si mesma. Mulheres possuem um complexo sistema de sinais inconscientes e conscientes que demonstra seu interesse em alguém que as tenha chamado atenção. Mas e os homens? Eles emitem sinais quando estão querendo algo mais com você?

A resposta é sim, a grande diferença é que esses sinais são de certa forma mais simples, mais óbvios e de uma variedade muito menor do que os das mulheres (isso tem uma explicação lógica que não vem ao caso agora). Mas então porque você que está lendo esse artigo agora não consegue perceber algo que é simples, óbvio e com pouca variedade? 

Um dos principais motivos é que provavelmente você se perde na sua interpretação ao achar que homens se expressam com a mesma combinação de sinais que você expressaria ao ter interesse em alguém, ou seja, você acredita que eles tentam dar significado a todos os atos deles diante de você, e esse é um erro gritante. Com raríssimas exceções, e essas exceções são homens que naturalmente sabem seduzir e outros que aprenderam técnicas para isso, todo o restante deixará sinais ÓBVIOS de que quer dar um passo a frente para conhecer você melhor. 

Preciso ressaltar que ter interesse não significa que o cara seja boa pessoa, que ele vá querer namorar ou se casar com você. Pode ser que sim, mas também pode ser que ele queira apenas ter relações sexuais ou qualquer outra coisa. Por isso mesmo você não deve ter pressa e precisa aprender a deixar as coisas se desenvolverem melhor. É preciso um tempo de maturação, geralmente por volta de 3 meses (você aguenta?). Se você acha que observando tudo o que vou descrever logo abaixo em 3 dias significa que o cara quer ter algo sério com você, ou você está desesperada, ou está diante de um desesperado.

Sendo assim, listarei abaixo alguns dos principais sinais para saber se ele gosta de você.
AVISO IMPORTANTE

O comportamento humano está longe de ter um padrão único. Isso eu sei, concordo e subscrevo, mas o fato de não existir esse padrão, não impede que o nosso comportamento seja previsível na maior parte do tempo. Se considerarmos, então, o atual momento de “copia e cola” em que vivemos, percebe-se ainda mais presente essa previsibilidade. Sendo assim, por mais que você se ache único e especial, seus hábitos e reações provavelmente são mais comuns do que você imagina. Os sinais que descrevo abaixo não são de forma alguma absolutos, muito menos uma regra. O fato é que a probabilidade desses comportamentos sugerirem o que eu menciono em cada um dos itens é MUITO grande. São sinais que observei ao longo dos anos de analise em relacionamentos. Por fim deixo claro que quaisquer desses comportamentos podem ser simulados, então utilize o bom senso e o contexto do momento. 


O que devo notar para saber se ele gosta de mim?

Se você notar pelo menos 5 dos sinais descritos abaixo, há grandes chances de ele estar interessado em você. Mesmo assim é importante perceber o contexto, e nunca fazer interpretações isoladas.

1) Ele sempre está por perto

Você notará que a presença dele começou a ficar constante. Ele aparece para ajudar em algo, faz questão de perguntar mais sobre sua vida, aceita sair SOMENTE com você para jogar conversa fora ou falar de assuntos que ele não se interessaria.

2) Inesperadamente você começa a ganhar presentinhos e a receber elogios

Doces (principalmente chocolate), lembrancinhas, flores. Se você começa a receber esses singelos mimos saiba que ele pode estar querendo marcar presença. Receber elogios bobos e “fofinhos” também é um grande sinal. A maioria dos homens começam a tratar as mulheres que desejam como menininhas. Esse comportamento pode durar a vida inteira, mas é exaltado no início do relacionamento

3) Ele procura você logo após algum encontro (pode ser qualquer encontro)

Acabou de dar uma caminhada com ele, ou voltou de um happy hour com os amigos, ou simplesmente saíram do trabalho juntos, e após chegar a sua casa ele entra em contato com você. Se esse comportamento começar a se repetir. Fique esperta, ele pode estar querendo mais uma vez marcar território.

4) Ele começa a tocar você com mais frequência

É normal (ou ao menos deveria ser) as pessoas se tocarem. Um aperto de mão, um abraço, um carinho qualquer. Agora quando cara começar a tocar você mais do que o normal, é provável que ele queira demonstrar que trata você com mais carinho do que trataria outra pessoa.

TEXTOS QUE RECOMENDO PARA VOCÊ
QUEM SE JUNTA PELA PAIXÃO HÁ DE VIVER SOFRENDO RELACIONAMENTO MIOJO X AMOR BROXANTE

5) Ele convida você para assistir um filme (quem me segue no facebook sabe do que estou falando)

Se o convite for para assistir um filme no cinema é um bom sinal, se esse filme for um filme romântico, é um ótimo sinal, agora se esse convite for para assistir um filme na casa dele ou na sua, ahhh, pimba! Não ache que o simples fato dele fazer esse tipo de convite fará ele dar em cima de você. Alguns homens com pouca iniciativa precisam assistir 2, 3, 4 filmes para começar a ter coragem de pegar na sua mão.

6) Ele se comporta de forma incomum

Ele ri demais, fica tímido demais, se irrita rápido demais com bobeiras que você, demonstra ciúme quando você não da atenção para ele. Esse é um sinal muito importante.

7) Quando ele fala de outro cara para você (um possível concorrente) tende a desqualificá-lo ou neutralizá-lo o máximo possível

Você comenta sobre algum outro homem e ele começa a falar mal dele ou desdenhar da capacidade dele. Você elogia um cara que ele também conhece e ele parece ficar sem graça ou triste com isso. Em 70% dos casos ou eles vão desqualificar o outro homem ou vão tentar parecer superiores a ele. Perceba!

8) Ele olha mais para você do que para outras pessoas

Quando ele “conseguir” tirar os olhos de você, apenas note: ele olha você quando você está fazendo algo e quando você olha de volta ele olha para baixo ou desvia o olhar? Se sim, então você pode estar despertando algum interesse nele.

9) Ele começa a falar da vida pessoal dele sem você perguntar (precisa ser constante)

Estão falando sobre um assunto qualquer e de repente ele fala algo do tipo: ah, não gosto de balada, pegação. Estou solteiro! Terminei meu relacionamento e não encontro alguém legal. Eu gosto disso, gosto daquilo, etc… Outro ponto importante é se ele começar a falar de planos futuros. Ele só está querendo demonstrar que é um bom partido para você.

>>> Me acompanhe pelo InstagramFacebook, Twitter e Youtube


10) Ele começa a ser mais gentil e solícito do que o normal

Ele diz que vai ajudar você mesmo que para isso tenha que cancelar algum compromisso. Pergunta se precisa de algo quando vai para algum lugar (supermercado, cozinha…).  Você percebe que ele está agindo assim mais com você do que com outras pessoas.

11) Ele começa a estar mais bem vestido, mais perfumado, e preocupado com a aparência (na sua presença)

Você precisa notar uma mudança. Antes mais desleixado, agora mais arrumadinho. Cabelo arrumado, roupas novas...

12) Ele começa a reparar e comentar como você se veste e se arruma

Não estou falando de elogio, estou falando de comentar, perceber e de expressar isso para você. Assim que ele começar a notar os detalhes que você utiliza para ficar mais bonita, mais arrumada, é porque ele está dando mais atenção a você, e isso geralmente acontece quando há um interesse maior.

13) Ele começa a copiar sua expressão corporal

Você senta, ele senta. Você cruza os braços, ele também. Você se curva para trás, ele faz igual. Você apoia sua cabeça nas mãos , ele imita. Por favor, não comece a ficar neurótica com isso. São sinais sutis e precisa estar ligado a outros sinais para que possa ter algum sentindo, mas no geral ele “imita” você.

14) Ele tenta demonstrar um passado (cafajeste) mas um presente arrependido e modificado

ATENÇÃO, esse sinal é típico do cara que gosta de namorar mas nem sempre tem o sucesso que gostaria de ter na vida amorosa. Ele, diante de algum contexto, poderá demonstrar que já teve várias, que já viveu muito, que já aprontou, mas que o que ele gosta mesmo é namorar, e sendo assim espera conhecer uma mulher interessante. Isso é um sinal? É claro que sim! Se ele começar a expressar isso para você pode ser que queira passar uma boa imagem, e enxerga você como um alvo em potencial. Mas por que um alvo? Pois ele pode estar querendo fazer isso apenas para ter sexo com você. 

15) Ele apresenta você para a família ou amigos dele

Esse é um sinal típico de que ele aceitaria você como namorada. É um gesto de aceitação. Não estou dizendo que fazendo isso ele considera você uma namorada, apenas estou dizendo que ao fazer isso ele deixa claro que pode namorar (ter algo sério), que não se importa que outras pessoas que ele considera imagine que vocês estejam tendo algo.


É isso, são 15 sinais que podem facilitar sua vida. Agora vem cá, está tendo problemas com assuntos ligados a relacionamento amoroso? Que tal começar a resolver isso de uma forma prática e que envolve muito autoconhecimento? Clique AQUI e conheça o meu trabalho.

P.S.: Leia meus outros artigos e me adicione nas redes sociais.