Assim como algumas redações do ENEM, a qualidade dos relacionamentos hoje em dia não é das melhores. Entre mudanças de status "miojo" e juras de amor pré-fabricadas, surge uma dúvida para o homem moderno: como escolher a mulher certa? Ensinarei o passo a passo para essa escolha.
Passo 1Saiba se você quer alguém para complementar sua vida ou se apenas sente que precisa de alguém para não ficar só. Há uma grande diferença.
Passo 2Aprenda a ter amor-próprio.
Passo 3Faça algo mais do que apenas existir.
Passo 4Estude ou tenha uma profissão.
Passo 5Seja alguém na vida. Busque conhecer a si mesmo e ter utilidade para o mundo.
Passo 6Não tente sustentar uma imagem de "cafajeste" que não condiz com sua essência. Aprender a se relacionar é uma coisa, fazer papel de bobo é outra.
Passo 7Aprenda a não criar expectativas. Ser educado não dá a ninguém a obrigação de retribuir da forma que você espera.
Passo 8Às vezes você é o cara mais chato do mundo e acha que está abalando. Baixe a bola e volte ao Passo 5.
Passo 9A mulher que você escolher não será sua. Ela será dela, assim como você deveria ser seu.
Passo 10Escolher a pessoa certa requer um autoconhecimento profundo. O que é certo para você pode não ser para mim. A mulher ideal não é um padrão desenhado nas estrelas, mas aquela que complementa sua vontade no momento certo. Como médico e neurocientista, reforço: antes de querer se relacionar com alguém, você precisa aprender a se relacionar consigo mesmo. Escolha por afinidade, por fazer bem e, acima de tudo, permita que a felicidade dure enquanto for boa para ambos.
Grande abraço.
Deseja explorar esses processos em consulta? Entre em contato. Vamos juntos buscar o seu equilíbrio.