Como escolher a mulher certa para se relacionar em 10 passos




Assim como algumas redações do ENEM, a qualidade dos relacionamentos hoje em dia não é das melhores. Entre mudanças de status de relacionamento miojo e juras de amor pré-fabricadas, surge então uma grande dúvida para o homem moderno: como escolher a mulher certa para se relacionar? Seus problemas acabaram nobre cara pálida! Ensinarei passo a passo como fazer essa escolha tão difícil.





PASSO 1
A primeira coisa que se deve fazer é saber se realmente você quer se relacionar com alguém para complementar a sua vida ou se apenas sente que precisa fazer isso para não ficar só. Há uma grande diferença.

PASSO 2
Aprenda a ter amor próprio.

PASSO 3
Faça algo mais do que existir.

PASSO 4
Estude ou tenha uma profissão.

PASSO 5
Seja alguém na vida. Busque conhecer a si mesmo e ter alguma utilidade para o mundo.

PASSO 6
Você tem 95% de chance de NÃO ser um cafajeste. E se não tiver nascido assim, nunca será. Não gaste dinheiro para aprender o que você nunca poderá fazer em essência. Aprender a se relacionar sim, fazer papel de bobo sustentando uma imagem que não condiz com seus desejos reais não. Tá feio isso já

PASSO 7
Aprenda a não criar expectativas. Não é porque você é educado e tenta agradar de todas as formas que alguém tem a OBRIGAÇÃO de retribuir isso a você.

PASSO 8
Às vezes você é o cara mais chato do mundo, mas acha que está abalando. Baixe a bola. Volte para o PASSO 5, depois continue.

PASSO 9
A mulher que você escolherá para se relacionar não será sua. Ela será dela, assim como você deveria ser seu.

PASSO 10
Tendo realizado todos os passos anteriores corretamente, agora chegamos ao ponto mais importante. Escolher a mulher certa para se relacionar requer um autoconhecimento muito grande pois o que é certo para você pode não ser o certo para mim. Não é errado criar um perfil ideal de quem você quer ter ao seu lado. O grande equívoco está em achar que existe um perfil ideal PADRÃO desenhado nas estrelas. A mulher certa para você se relacionar é aquela que no momento certo complementa a sua vontade. E o que seria essa vontade? A resposta é uma outra pergunta: o que é relacionamento para você? Não existe uma fórmula para isso. As possibilidades são as mais diversas possíveis, e é justamente por isso que antes de querer se relacionar com alguém, você precisa aprender a se relacionar consigo mesmo. Não é a bíblia, não é a moral e os bons costumes, não é a sua mãe, muito menos a cantora Pitty que definirá a mulher ideal para ter um relacionamento sério e duradouro. A previsibilidade não é algo exclusivo das mulheres, eu ousaria dizer que é mais percebida ainda nos homens. Sendo assim, dificilmente você terá êxito seguindo listinhas criadas por moralistas puritanos. A sociedade evolui e se transforma. Seu comportamento e a sua percepção social devem fazer o mesmo. Escolha por afinidade. Escolha por gostar, por fazer bem, e o mais importante: PERMITA que outros homens gostem e aceitem um perfil diferente do seu. Sua moral é tão subjetiva quanto a forma como você escova os dentes. Por onde você começa? Quais movimentos executa? Que creme dental utiliza? Quantas vezes por dia você escova? O que quero dizer é que sua visão de certo e errado não garante em nada o sucesso de um relacionamento. Ela apenas influencia a sua relação, seja ela de qual tipo for. Você é apenas metade disso tudo.  Escolha a outra metade e aventure-se pelos caminhos do mundo feminino até quando durar. E que dure enquanto for bom para ambos.

>>> Me acompanhe pelo FacebookTwitter e Youtube


P.S.: Leia meus outros textos e me adicione nas redes sociais 

Grande abraço.